Informativos

Fique por dentro de tudo que acontece no Solar de Brasília

INFORMATIVO Nº 026 – 26/Agosto/2020 – Programa voluntário de coleta de vidro para reciclagem

Prezados condôminos,

No mundo atual, onde a sustentabilidade tem sido o chamamento para o futuro, o Condomínio Solar de Brasília faz parceria com empresa que desponta no mercado nacional, como modelo de inovação em tecnologias ambientais, trabalhando de acordo com os conceitos do Instituto Lixo Zero Brasil, acreditando verdadeiramente na mudança e conscientização da sociedade para transformar o que é considerado lixo em energia, emprego e integração social.

Diante disto, à partir de hoje, 26/08/2020, estarão à disposição dos moradores do Condomínio Solar de Brasília dois contêineres exclusivos e apropriados para a coleta de vidros para reciclagem, onde deverão ser depositados voluntariamente para recolhimento periódico pela empresa contratada.

Os contêineres estão instalados nos seguintes locais:

- Quadra 1, no estacionamento do parquinho, ao lado da portaria PS-1, Portaria Secundária da quadra 1;

- Quadra 3, no estacionamento interno próximo à saída da PP-3, Portaria Principal da quadra 3;

Os locais são monitorados pelas câmeras de segurança do condomínio para evitar que sejam depositados outros tipos de materiais diferentes dos passíveis de reciclagem, conforme informação abaixo, e também possíveis vandalismos aos contêineres que são nossa responsabilidade.

Vejam o que pode e o que não pode ser depositado nos contêineres:

PODE:

- Garrafas de bebidas em geral;

-Copos e taças de vidro;

-Frascos de cosméticos e medicamentos vazios;

- Vidros quebrados;

- Potes de alimentos em geral.

NÃO PODE:

- Vidro plano (janelas);

- Espelhos;

- Cristais;

- Utensílios de cerâmica;

- Porcelana;

- Pirex e similares;

- Lâmpadas;

- Blindex (vidros temperados).

Esperamos com isto estar colaborando para a preservação do meio ambiente e a garantia de um futuro sustentável para nossos sucessores.

Vamos colaborar com esta iniciativa que vem sendo abordada e esperada pelos moradores do Condomínio Solar de Brasília, caminhando sempre no sentido de melhorar cada vez mais a nossa qualidade de vida.

Atenciosamente,

 

ANDRÉ LUIZ DE FREITAS ARAUJO

Síndico do Condomínio Solar de Brasília

OBS: Caso deseje fazer um comentário sobre este Informativo, por favor, enviar e-mail com nome do condômino e endereço do lote para: sindico@solarbsb.org.br

Publicado em 27/08/2020

Image